quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Fechamento de Ciclo

             De acordo com os astrólogos e numerólogos, 2016 representa um ano de "fechamento de ciclo".
Eu nunca parei pra estudar nenhuma dessas ciências. Na verdade, eu não paro nem pra ler meu signo, não por falta de interesse, mas por desconfiança na fonte. (especialmente de certos veículos de comunicação).
            O fato é que essa frase do tal fechamento de ciclo tem feito muito sentido, especialmente no que se refere aos casais que se separaram esse ano. Pessoas que jamais imaginei separados divorciaram, terminaram namoros, romperam amizades ou simplesmente se distanciaram.
       Talvez, porque o tempo e a importância daquelas pessoas na vida uma da outra já foram suficientes para aprender e ensinar.
         Talvez, as bases não foram bastante fortes para aguentar uma grande crise e tudo que não for suficiente verdadeiro precise dissipar para dar lugar a um novo ciclo, uma nova oportunidade, uma nova pessoa, uma nova chance.
      Porque as coisas precisam fluir, e talvez essa ruptura e tal fechamento de ciclo , por mais doloroso que seja, a principio,  é extremamente necessário para nossa evolução. Porque é limpeza e cura! ,mesmo que envolva sofrimento e dor. A ruptura sempre fere e desagrada, mas na maioria das vezes é necessária para sairmos da zona de conforto e de velhas prisões. Agora é preciso abrir as janelas e portas para o novo entrar.

Permanecer com os ensinamentos dessas relações e seguir  adiante, mais forte e mais feliz.
No porvir, estaremos mais desapegados,  nos preocuparemos menos, evitaremos sofrimentos excessivos, porque saberemos o que de fato é importante. Permanecendo assim, só o que  for verdadeiro e essencial, o que nos acrescenta e enriquece.
Vamos parar de brigar com 2016, ele está nos impulsionando à mudança necessária para nossa libertação. Obriga-nos a curar velhas dores para sermos cada vez mais felizes.
E agora, que tudo já foi aprendido e ensinado é tempo de seguir em frente. De nos libertar de tudo que nos prejudica, de resolver tudo que ficou pendente e desatar o nó que nos prende.
Um bom fechamento de ciclo para todos!
Boas vindas a tudo que é bom!
Milena Macena do Espirito Santo

Image result for flor de lotus

Um comentário: