sábado, 5 de outubro de 2013

Whatsapp

   Não há como negar que a tecnologia facilitou e muito a nossa vida, diminuiu a distância e nos colocou diante do mundo inteiro.
  Embora tenha crescido nessa era tecnológica, me sinto estranha a ela. Meu celular tem coisas que não faço ideia de como utilizar, por que o que basta para mim é fazer e receber ligações, como também enviar mensagens. No entanto, ainda que tenha acesso a internet (nunca utilizada por mim) , não tem como instalar o aplicativo android, what sap. Minhas amigas insistem para que eu "modernize" e compre um celular mais atual, a fim de fazer a instalação.
  Não é minha prioridade, sei que muitas vezes é necessário e legal. Mas o que observo são pessoas alheias ao seu redor. As conversas estão se tornando cada vez mais virtuais. Você conseguir atenção de alguém ao seu lado hoje é raridade, parabéns para você que consegue!.
  Muitas pessoas perdem a percepção ao optar por uma conversa virtual, não há como visualizar uma ruga de preocupação ou raiva, ou um sorriso de satisfação e alegria, e as lágrimas? só pessoalmente.
  Adoro gente, conversar, saber histórias, me comunicar, olho no olho. Saberei se está triste, com raiva, cansado, feliz ou preocupado, mas isso só pessoalmente. Você pode me dizer no bate-papo online, mas não terá sentimento, emoção e nem saberei o que está sentindo realmente.
  Gosto de transparência, toque, emoção. 
 Gosto de conversar com minhas amigas(os) virtualmente, mas somente quando estou sozinha. Se tem alguém a meu lado, gosto de transmitir e receber atenção.
  Penso assim, se irei modificar minha opinião, não sei, acho difícil. 


Milena Macena do Espírito Santo

  

8 comentários:

  1. Correção: Acabei de saber que android é um sistema operacional e não um aplicativo!
    kkkkk
    =]

    ResponderExcluir
  2. Concordo, com você Milena...
    Muitas dessas coisas não me fazem falta, por mais legais e modernas que sejam.
    O que era para aproximar e unir as pessoas, facilitar suas vidas; torna cada vez mais difícil e afasta do contato físico e a presença real...
    Pensemos...

    ResponderExcluir
  3. Lembrei da época que se tinha Cartão de Natal... :(
    Hoje já não sem tem mais... E vc AMAVA não era?!

    ResponderExcluir
  4. É verdade, tenho todos os cartões guardadinhos! #)
    bjoo

    ResponderExcluir
  5. Quando iniciei o uso da internet, uns doze anos atrás, eu fiquei maravilhado! Na época acreditei que ela seria uma ferramenta indispensável para diminuir a distância entre as pessoas, principalmente aquelas que moram bem distantes, assim foi e continua sendo. Mas me pergunto, será mesmo? Em partes, não! Vejo, na verdade, em partes, uma ferramenta que está distanciando as pessoas, tornando-as escravas de um mundo on-line... sem verdades, sentimentos, emoções, transparência e sem um grande sentindo. Onde uma curtida tá sendo tão importante quanto um abraço. Vejo casais e amigos que sentam em restaurante e afins para aliviar o extress da semana e, ao invés de conversarem entre si, cada qual pega seu celular e assim iniciam conversas intermináveis, o tempo passa e essas pessoas acabam, muitas vezes, não percebendo a distância e o mal que estão se causando. Gosto muito de tecnologia, de computadores, mas prefiro viver a moda antiga, olho no olho, frente a frente e dente no dente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Janilson, que bonito!
      Concordo com o que escreveu! estamos cada vez mais distantes!
      um abraço!

      Excluir
    2. queria tanto conversar com a mili.

      Excluir
    3. queria tanto conversar com a mili.

      Excluir