Estava aqui pensando amigos leitores, as vezes queremos tanto algo que quando finalmente conseguimos não sentimos toda aquela euforia e alegria que estávamos certos que iríamos sentir.
Todo final de ano as pessoas costumam escrever uma listinha com objetivos a serem concretizados. Apesar de nunca ter escrito tal lista acho importante, através dela as pessoas ficam determinadas ao alcance dos seus sonhos. Esse sim é o verdadeiro segredo. E não aquele que certa vez assisti no documentário "O Segredo".
O documentário enfatiza o poder da mente como forma de atração. Como se o pensamento fosse capaz de transformar uma determinada realidade.
Não é o poder da mente, mas sim suas atitudes, sua força de vontade. Não é porque você escreveu no papel o salário que sempre desejou que de repente surgirão boas oportunidades de trabalho. Isso se chama mágica e em alguns casos, exceção. O que de fato acontece é que de tanto você visualizar, seu comportamento também modificará e fará com que fique focado no que almeja. Isso chama-se determinação e realidade.
Sabemos que ter bons pensamentos faz bem para o organismo e para nosso bem estar. Se alguém obteve a cura de um câncer, certamente não foi somente porque pensou: vou me curar!. Junto a isso a pessoa se submeteu a vários tratamentos dolorosos e exaustivos e manteve firme sua força de vontade e a esperança. Mente boa mantém a imunidade boa.
O real segredo é pensamento e atitude e não pensamento e magia. Quanto a exceção, é melhor não pensarmos nela para não cair no comodismo, vai que você seja a regra...
Mas, voltando a listinha, certa vez fiz mentalmente a minha. Consegui realizar todos os itens dela, todos!
Todas as coisas que realmente desejava tomei coragem e fui atrás. No entanto, para a minha surpresa, tudo ocorreu de um modo muito desajeitado.
Na verdade, tudo não passou de expectativa, por que todas as coisas que realizei não me trouxe alegria. estava disposta a fazer uma viagem. A viagem não passou de um grande programa de índio, muita dor de cabeça, analgésicos e pé torcido, definitivamente não sou de aventuras.
O estágio no meio do curso, dispensarei comentários, em decorrência da minha ética profissional, se é que vocês me entendem.
E várias outras coisas, que, bem...essas não dividirei com vocês, não quero deixá-los (as) pessimistas kkkk.
Hoje, olhando para trás, foi muito bom toda aquela preparação para a viagem e todos os planos feitos, e o caminho percorrido até chegar onde queria. Isso jamais será anulado. Se nada aconteceu como imaginava, paciência, tudo, tudo é experiência.
No ano seguinte , por exemplo, tudo foi muito melhor do que imaginei.
Caso queira mesmo irá conseguir, da maneira que sonhou ou de uma forma mais desajeitada. Mas com certeza será a partir dos seus esforços e não de mágica.
Enquanto não chega sua hora, aproveite o intervalo, faça sua lista e sonhe sim! Organize-se e mãos a obra!
Nenhum comentário:
Postar um comentário