domingo, 10 de maio de 2015

Mamães

        Sem dúvida ser mãe é ter uma porção de divindade e todo o resto de amor, que, aliás, deve ser a mesma coisa.
            É preocupação o tempo todo, mas recompensas de sobra.
            Para ser mãe não precisa de receita nem bula, e sim disposição e afeto.
          As mamães não se importam se seus filhos nasceram do seu próprio ventre, porque mãe é escolha! Escolhem os seus por um amor inexplicável e incondicional.
            Sabe, acho mesmo que mãe é um pouco de paraíso, porto seguro, firmeza e delicadeza, é tudo isso e muito mais. É tanto que as palavras se tornam escassas.
            Elas aproveitam cada fase dos seus filhos intensamente, pois sabem que a constatação das asas é verdadeira. Os filhos nascem tão dependentes e o melhor mesmo é aproveitá-lo enquanto são, cobrindo de carinho, proteção e cuidado. Mas logo, quando elas menos esperam as asas crescem e o voo se torna necessário para ambos. Então, tudo que foi aprendido e assimilado passará adiante, na nova etapa.
            Mas essa nova etapa está repleta de gratidão, e não importa à distância nem o tempo, nossas mães são como anjos que nos guiam em nossa jornada. Estaremos ligadas para sempre através de um sentimento maior que nós mesmos.
            Tudo que elas mais querem é saber que a educação valeu a pena.  Que nossa saúde tá boa e o sorriso está estampado. Porque mãe faz de tudo para sermos felizes.
            Feliz Dia das Mães para todas as mamães, especialmente para a minha, que não mede esforços para capturar o melhor de mim e do meu irmão. Que me inspira diariamente com seu amor, atenção e paciência (e haja paciência). Que além de mãe é amiga, companheira, confidente. Agradeço a Deus todos os dias pela bênção que tenho em ter você como mãe! Te amo e melhor mãe não poderia ter! Obrigada por ser quem é e por toda a educação!
     Milena Macena do Espírito Santo


          

Nenhum comentário:

Postar um comentário