quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Meu verdadeiro Natal!

           Ontem a noite eu e minha família nos reunimos para comemorar o amor, a união, o nascimento de Jesus. Adoro essas datas, por que sempre encontramos aquele primo ou prima que anda muito ocupado e não tem tempo para celebrar mais momentos como esse conosco. Então é tempo de confraternizar.
           Apesar de não ter uma religião definida, pois não frequento nenhuma igreja, tenho as minhas crenças. E Natal que é Natal tem que ter a família toda junta né gente?
            Então fiz a mensagem para toda família, expressando todo o meu amor e gratidão por estarmos juntos. Não compartilharei a mensagem com vocês, talvez vejam futuramente, mas agora não, me sinto tímida, dá pra acreditar? Eu, tímida?. Pois é, algumas vezes quando direcionamos sentimentos tão profundos para quem temos tanto apreço e respeito ficamos assim, quer dizer...fico.
            Talvez você deva ter ficado nostálgico ontem e hoje, pois algumas pessoas queridas não estiveram durante a ceia, por que receberam o chamado lá do céu (ou como queiram expressar de acordo com as suas convicções). Na verdade, é difícil entender essas motivações tão desconhecidas, mas procuro pensar com positividade em nossos entes queridos, para que onde estiverem sintam-se amados e felizes. Embora a saudade aperte.
            Mas, então, vamos mudar um pouquinho de foco, não quero que fique triste.
            O Natal hoje é visto e criticado por se tratar de uma data comercial, visto que as pessoas esqueceram o real sentido, o nascimento de Jesus Cristo (para os católicos). Outro dia, me perguntaram: Milena, natal é o que mesmo? É a morte ou o nascimento de Jesus?. Pensei que se tratava de uma brincadeira, respondi: alguém comemora a morte de alguém?. Eles estavam confusos com a semana santa, compreendi: Papai Noel, ovos de páscoa, o comércio sempre arranja um jeito de se infiltrar. Vida, morte, ressurreição.
            Bom, sempre imaginei como seria trabalhar nesta data, especialmente no meio comercial. Certamente perderia a magia, trabalhar até tarde todos os dias, chegar em casa cansada e quase na hora da ceia, é muita exploração. Agora que trabalhei no âmbito comercial, fiz questão de observar cada detalhe, cada enfeite novo, luminosidade, músicas natalinas, presépio, papai Noel, a neve que vem não sei de onde, eu sou nordestina! kkk. Olhava ao redor, e nada havia mudado dentro mim, pelo contrário, passei a valorizar mais esta data. O mundo tão corrido, eu louca pra ver e conversar com meus primos, não poderia ficar cansada e desanimada, por favor, não!
            Para mim foi uma experiência incrível, é claro que sou principiante, falar é fácil duro é ficar ano após ano na mesma rotina. Mas me apeguei mais ao natal, na verdade, ao fato de valorizar cada minuto com os meus. Só temos o hoje, e por isso me deslumbro com cada coisinha positiva que acontece. Não se assustem, é só o meu jeito de me encantar.
            Por isso, desejo a vocês muito encantamento, Luz, sabedoria e força! Benção, saúde e alegria!
            Que mesmo ateu, agnóstico ou radical vocês consigam entender que não existe coisa melhor do que estar junto de quem amamos, é isso que vale. Feliz Natal!
            E minhas lindas lembranças saudosas a vovó Joana, minha madrinha Zizi, meu tio Beto, meu amigo Érick.
            Abraços repletos de luz,
Milena Macena do Espírito Santo.
           

            

Nenhum comentário:

Postar um comentário