sábado, 14 de março de 2015

Não se use como Parâmetro!

É estranho, mas a grande maioria das minhas amigas já estão casadas, com filhos e construindo uma bela família.
            A minoria encontra-se nos bares, outra pequena parte segue em busca de emprego, trabalhando, ou fazendo tudo isso junto, ao mesmo tempo.
            E eu, meus caros? Estou aqui escrevendo para vocês.
            É engraçado, todas nós nos usamos como parâmetros... e esse é o nosso maior erro. Minhas amigas apaixonadas acreditam que só serei feliz se encontrar um amor, e elas têm pressa para que isso aconteça. Em contrapartida, minhas amigas solteiras querem que eu curta muito a vida, ao modo delas. As concurseiras se preocupam demasiadamente com minha falta de estímulo para os concursos.
            E eu, o que acho disso tudo?
            Bem, acho que todas se digladiam tentando me empurrar algo que não irei aceitar.(ponto). Está sozinha não implica infelicidade, ser caseira não se relaciona ao tédio e estudar não é sentença de sucesso. Não para mim.
            Impressiono-me com frequência com julgamentos alheios. A maior parte das pessoas utilizam-se como um modelo a seguir. Convence-se que estão sempre corretas. Para elas, quem pensa diferente é mentiroso ou hipócrita.
            Minhas caras, há um universo gigantesco a sua volta e lamento decepcioná-la, mas você não é o centro dele. As pessoas pensam diferentes, sentem diferentes e não será a sua opinião que irá torná-la apta ou não para o que quer que seja. Não se use como parâmetro.
            Cada um tem sua própria história, personalidade, construída com circunstâncias únicas, particulares. Tentar enquadrar os outros é bobagem.
            Temos nosso próprio jeito de encarar a vida, e o mais legal é a diversidade. Não julgue hipocrisia por não conseguir enxergar outro meio de viver que não seja o seu. Não existe um jeito certo ou errado, e sim o que melhor se adéqua a cada um, a partir das situações por elas vivenciadas. Portanto, não se use como parâmetro.

    Milena Macena do Espirito Santo  
                          

5 comentários:

  1. Massa! Gosto muito dos seus textos!

    ResponderExcluir
  2. Há uma insensatez muito grande na sociedade, uma louca e enferma mania de querer possuir a razão somente dentro do seu universo, dentro do seu ponto de vista. Partidários e religiosos são os mestres deste sentimento! Eles costumam acreditar numa verdade absoluta e universal, em muitos casos, fogem da realidade, deixando de enxergar o mundo como ele é, e passam a vê-lo somente da forma em que gostaria que ele fosse. Um verdadeiro etnocêntrico. Considero um caso clínico, mesmo sem a existência de uma consulta. Graças, a existência de uma grande quantidade que acredita e enfatiza a liberdade, que dispensa regras derrubadas e não tem receio de pensar e se expor, de enxergar o mundo como ele tem que ser, no plural. Que as mentes se encham de liberdade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilhosa contribuição de conhecimento!
      Fiquei intrigada para saber quem é. Como se refere " considero um caso clínico, mesmo sem a existência de uma consulta" e pela forma de escrever, tenho minha suspeita.
      =*****

      Excluir
  3. Fico feliz em saber que meu comentário contribuiu para o enriquecimento da sua página, que por si só, já é rica. A satisfação é recíproca e verdadeira. Meus parabéns!

    ResponderExcluir