sábado, 6 de dezembro de 2014

Natal: uma ótima desculpa!


Natal é quase sempre a mesma coisa: família reunida, boa música, panetone, pisca-pisca, amigo secreto e comida farta.
            Sempre tem primo legal, alguém pra fazer a prece e aquele que excede na bebida e fala o que não deve. Cada família é diferente, mas quase todas comemoram a união e o amor entre os dias 24 e 25 de Dezembro. Mesmo o ateu, radical e crítico estão lá, porque uma motivação é necessária para um reencontro.
            Passamos o ano inteiro correndo, cheios de compromissos, estudo, trabalho e muitas vezes não direcionamos nosso tempo da forma como deveríamos e quando nos damos conta perdemos a oportunidade de um abraço mais afetuoso ou um olhar mais detalhado. Então que chegue o Natal para abraçarmos quem amamos, rir das velhas e mesmas histórias e sentir saudade das pessoas que já se foram.
            Dezembro não é só alegria e reencontro, é nostalgia e melancolia também. A lembrança das pessoas que não estão mais fisicamente entre a gente é arrebatadora, dói e dói muito. Por isso mesmo essa época se torna tão especial, para agradecer aos que ainda continuam conosco e tentar de alguma forma demonstrar que nenhuma diferença é tão grande que possa durar tanto tempo. Porque confraternizar é preciso, “aparar as arestas”, deixar de lado qualquer ressentimento e recomeçar. Todo dia é dia de recomeço, mas o Natal é uma ótima desculpa...
            Então, se você precisa de uma data comemorativa para reatar amizades, estreitar laços familiares: a hora é agora!. Não deixa mais uma oportunidade passar para dizer o que sente, mas seja verdadeiro, com conversa tudo se ajeita. Pois amanhã é tão tarde que talvez suas palavras nem sejam mais esperadas, mas mesmo assim faça a sua parte, deixe o orgulho de lado e siga em frente.
            Um feliz dezembro para todos e uma excelente desculpa pra você que precisa dela para começar tudo novamente, mas dessa vez bem diferente.
Milena Macena do Espírito Santo
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário