domingo, 23 de março de 2014

Amigos e Desafetos

O que mais me dói não é a espontaneidade dos desabafos. Isso é saudável. O que me incomoda mesmo é o fato de querer me atingir propositalmente.
            Se te fiz mal, converse comigo abertamente, isso é lealdade e amizade. Me questione. Mas, se tentar me ferir de alguma maneira, especialmente sem motivo aparente, me afetará e muito o seu sentimento, até mais que a sua ação, que a princípio me parece tão descabida.
            Achar um amigo hoje em dia é de uma dificuldade extrema, se você o encontrou o conserve. São seletos e poucos, mas são confiáveis e transmitem uma sensação de segurança e alegria. É sempre uma festa quando vocês se encontram.
            Ao contrário dos que se dizem seus amigos. Não é a toa que você sempre teve um “pé atrás” com algumas pessoas, também pudera. Se você quer reconhecer um amigo, preste atenção nas nuances, olha é só um toque, mas observe:
·        * Se ela falar mal de uma grande amiga, certamente falará de você também pelas costas. Pessoas sinceras conversam e procuram se entender, sem intrigas ou picuinhas;
·        *  Se encontra a grande amiga dela(e) e ela começa a conversar com você sobre o que a outra falou de você. Pior ainda, não confie em nenhuma das duas! Até parece que vocês estão no ensino fundamental, né verdade?;
·      *   Se em meio a uma discussão com outras pessoas ela fica “em cima do muro”. Preste atenção, pode ser que ela tenha uma fragilidade em expor certo ponto de vista. Mas, caso não seja, tome cuidado, ela quer agradar a todas as partes, o que é muito cômodo. É sua amiga e concorda com você, mas nas suas costas é amiga do outro e concorda mais ainda com outro, te julgando muito mal;
·       *  Se algumas pessoas vivem se comparando com você e sentem-se enciumadas. Isso deve te incomodar e muito, até por que você não sabe o motivo para tal comportamento. Ou tenta compreender e conviver, ou se afasta
                 Faça o que é melhor para você. Certos pessoas estão mais para desafetos que amigos . Aproxime-se de quem te faz bem e desperta o melhor de você. Mas não pense que “melhor” está isento de críticas e confusões. Até porque uma conversa franca te ajuda a crescer e é bastante necessária, mas sem picuinhas ou bobagens
               Tenho sorte de ter amigas desde a “maternidade”, faço questão de carregá-las comigo até hoje, pois para mim são mais que ouro. Outros amigos conservo desde o colégio e pretendo cultivar essas amizades para toda a vida. Gosto demais dos meus novos amigos que venho conhecendo e tendo o prazer de desfrutar de uma singela amizade, todos , sem dúvida, muito importantes para mim.
              Agradeço pela amizade verdadeira, pela lealdade e franqueza das palavras. Mas sou grata também aos desafetos, pois me permitem valorizar ainda mais quem é de verdade.

 Milena Macena

Um comentário: