sábado, 23 de agosto de 2014

Gostos

          Embora more em cidade pequena sou urbana e gosto de cidade grande. Mas também não ignoro o campo, gosto de sítio, fazenda, árvore, silêncio. Jamais de marasmo, tédio.
      Gosto de diversão conversa, gargalhada. Mas também tenho meus momentos de quietude e introspecção.
            Às vezes sinto a cidade muito pequena para meus gostos que são grandes demais, logo descubro que o problema não é a cidade e sim à vontade, o ímpeto de sair por aí e explorar o que está por trás de cada rosto.
            A normalidade nunca me encantou, busco o diferente, o exótico, o novo.
            Gosto de flores, essência e aparência também.
            Tenho uma vida regrada, pois não sou de noitadas, mas adoro uma noite estrelada.
            Gosto de cheirinho de chuva, mas são os dias ensolarados que me encantam.
            Procuro interpretar e entender sem jamais decorar.
            Gosto de sentimentos aflorados, nunca desajustados. Piso na realidade, mas não a esmago.
        O limite não sou eu quem faço, observo...não nego, o alvo é certo. Quando olho gosto, mas se incomoda evito, saio de perto.
            A vida é curta e a vivo do meu jeito, agrego pessoas que me edificam, me ensinam, porque conhecimento intriga e enobrece.
            Adoro ligações, recados e lembrança, a consideração sempre me ganha.
            E assim vivo do meu jeito com tropeços e acertos, porque pra mim o que vale é a esperança.

        Milena M. E. Santo
      

Um comentário: