domingo, 24 de agosto de 2014

Amigos Homens

As melhores amigas do mundo são as minhas, mas a homenagem de hoje não será para elas e sim para aqueles que mais parecem nossos irmãos.
            Cara leitora, você já deve ter percebido o quanto é difícil começar uma amizade feminina, já que infelizmente ainda prevalece certa concorrência e disputa, que por sinal muito me desagrada. A maioria das mulheres ao se olharem pela primeira vez não se reconhecem como companheiras de risadas e confidências e sim como verdadeiras rivais.
            Essa rivalidade inicial é extremamente desgastante e desnecessária, para conquistar uma amizade entre mulheres demanda tempo, compreensão e paciência e muitas vezes não vale a pena o esforço. Porque amizade implica confiança e admiração, jamais inveja. A inveja é uma admiração desajustada e até você conseguir esse entendimento tudo estará muito cansativo.
            Ao contrário dos homens que nos aturam e nos aconselham sem ficar na defensiva. Faço referência a amigos e não “garanhões”.
            Com os homens não existe picuinha nem tanto “frufru” para iniciar uma afeição, basta ter afinidade. Depois de firmada serão companheiros fortemente leais e sinceros, falará o que nem sempre você quer ouvir, mas o que necessita.
            Te ajudará, te apoiará e ficará feliz com a sua felicidade, porque amigos de verdade são assim, respeito e alegria mútua, sem rivalidade e competitividade.
            Eles te ligarão para dizer que brigou com a namorada e você, como mulher, o ajudará a entender certas atitudes, visando sempre o melhor para o casal. Mas quando ele for magoado seu coração será partido e tentará defendê-lo com unhas e dentes, nem que para isso tenha que remover montanhas, a relação de vocês será praticamente uma irmandade.
            Eles sempre serão ótimos conselheiros e irão te auxiliar na convivência com o seu namorado, pois só eles entendem o gênero. Aliás, seu namorado possivelmente será seu melhor amigo, te entenderá, aguentará suas crises de TPM e ainda te levará chocolate.
            Os homens, quando amigos de verdade são encantadores, fiéis, sinceros e extremamente doces, até que a namorada dele queira você bem longe dele e ele acate, nesse momento as paredes irão ruir e você perceberá que sua companhia talvez não seja mais importante.
            Mas, caso ele seja amigo e esperto o suficiente, irá fazer uma ponte entre você e a futura esposa dele, então estará tudo mais que maravilhoso.
            Então, por esses e outros motivos presto minha singela homenagem a esses homens que nos emprestam seus ombros e conselhos, e aguentam ouvir a mesma história vinte vezes seguida.  E sempre querem o nosso sucesso. A eles! E em especial ao meu irmão, que sempre será meu amigo confidente.
 Milena Macena do Espírito Santo

                       



Um comentário: