quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Os Opostos se atraem?!

Me responda você, os opostos se atraem?
            Ser honesto, simpático, divertido, fiel são referências maravilhosas que nem sempre funciona no âmbito da conquista.
            Na verdade um ótimo currículo nem sempre faz seu coração disparar, e o que todo mundo procura é alguém que te tire do comodismo e agregue coisas novas, que te faça feliz pelo simples fato de mostrar que você pode ser muito mais do que já é.
            A mesmice não te ajuda, o diferente te move. Às vezes encontrar o seu oposto é requisito indispensável para o seu processo de autoconhecimento, pois permite o novo, o inusitado.
            Embora seja incrível essa convivência e descoberta não significa que fiquem juntos, após passar essa adrenalina inicial as diferenças falarão mais alto e chegará o momento que você irá cansar. A não ser que as qualidades se preencham. Mas como assim?
            Bom, se as características semelhantes forem positivas, tudo mais que maravilhoso, no entanto, se forem os mesmos defeitos que o seu não há santo que resolva. Ninguém quer ver seus próprios defeitos o tempo todo, e então quando encontra algo que diversifica completamente do habitual e que te traga aprendizagem isso sem dúvida é preenchimento. Dessa forma as diferenças serão toleradas.
            A afinidade sem dúvida é indispensável em qualquer relação, compartilhar conversas, risadas e problemas com alguém que te compreenda e te respeite é extremamente importante. Que façam programas juntos sem cobrança ou obrigação, mas por prazer de desfrutar da companhia de alguém mais maduro, que não apareceu para te igualar, mas para agregar e enriquecer o que já existe.
            Então, não brigue com você mesma, ninguém manda no coração. Arrisque e descubra o melhor de você, mas cautela é sempre muito bom, e a escolha é sua. Os opostos podem até se atrair, mas não significa que fiquem juntos, a não ser que edifique.
 Milena Macena do Espírito Santo

2 comentários: