segunda-feira, 29 de setembro de 2014

O Melhor Lugar

           O melhor lugar do mundo provavelmente não é aquele hotel 5 estrelas, muito menos aquela casa noturna que você dançou até amanhecer. Dificilmente será aquela linda casa de praia que se hospedou verão passado.
            Talvez esses lugares representem momentos felizes, de lazer e diversão. Mas refiro-me aquele ambiente que tem cheiro de paz, que pode preenchê-lo com seus amigos a medida da sua vontade, que te transmite quietude e segurança. Segurança no sentido de conforto e intimidade, de preservação da sua individualidade, sem dúvida esse local é seu lar.
            E o lar pode não ser a sua casa, mas um abraço. O sítio de seus avós, ou até mesmo seu próprio quarto. O ambiente adequado onde você consiga recuperar suas energias e organizar seus pensamentos.
            Aquele ambiente com cheirinho de frango de domingo que te transmite à serenidade que só você sabe o quanto é necessário.

            Porque enquanto a vida acontece lá fora o amor prospera dentro de você. E o melhor lugar talvez nem seja um lugar, mas a sua própria consciência, seu estado de espírito, dessa forma, qualquer lugar é lugar.
Milena Macena do Espírito Santo

3 comentários: