sábado, 6 de setembro de 2014

Instintos e Barbárie

Às vezes me parece que as pessoas apenas procuram motivações para expressarem seus instintos mais primitivos e selvagens, e quando encontram tudo é barbárie.
            Assim ocorreu com a torcedora do Grêmio que está sendo tratada de forma absurda. Será que as pessoas não percebem que estão sendo mil vezes pior que ela?. A época da inquisição acabou.
            É lamentável saber que o racismo ainda perdura, mas querer cobrir um erro com outro é ainda estupidamente pior. Talvez ela seja apenas uma jovem que tenha sido levada pela torcida, pelo momento, provavelmente ela nem seja realmente racista, mas magoou e ofendeu. Nem por isso merece ser tratada como uma assassina e receber ameaça de linchamento, longe disso, muito longe.
            Não é cobrindo um ato equivocado com outro de maior grandeza que as coisas resolverão, só aumentará a fúria e a ira dessa galera que fica esperando por uma oportunidade para expressar o que há de pior em nós mesmos, os instintos mais selvagens.
            No Brasil parece que virou moda o “linchamento”, cada vez mais são noticiados esses casos e enfatizados de forma errônea, como se fosse uma consequência justa para um determinado comportamento. Não é nada justo, é abominável. Não somos dono da verdade e fazer justiça com as próprias mãos não! Chega de barbárie! Estamos no século XXI.

            Que a torcedora do Grêmio encontre paz, que a deixemos em paz! Por favor! E que nenhum outro boato provoque um assassinato, ou um cárcere privado de alguém. Que nenhuma palavra se torne suficiente para despertar sentimentos tão equivocados. Que olhemos primeiro para nós mesmo e que sejamos cada vez menos hipócritas. 
Milena Macena do Espírito Santo

Nenhum comentário:

Postar um comentário