terça-feira, 29 de abril de 2014

Daniel Alves


            Acordei hoje pensando que estava em outro século, que coisa esquisita. Lembro-me perfeitamente do noticiário ontem, a televisão tinha cores, e agora estou no computador. Não, estamos no século XXI mesmo, que susto!
            Porque às vezes parece que retrocedemos muito. O Daniel Alves vítima de racismo, isso ainda existe, por isso tive a impressão que estava em outra época. Mas não, é aqui e é agora. E isso é sério, muito sério.
            Ah Daniel! Como é espirituoso, comeu a banana que jogaram para ofendê-lo, isso sim é um gesto incrível. Fiquei fã! Juro a vocês!. Adoro quando o gesto ofensivo é combatido com humor ou com indiferença. Isso exige muito esforço, e põe esforço nisso.
            E pensar que ele convive com isso há 11 anos, segundo o próprio numa entrevista. Aprendeu a conviver e retrucar da melhor maneira. 11 anos?! 11 anos ouvindo piadas estúpidas, sendo agredido verbalmente e tratado como “diferente”. Acorda meu povo! Até quando isso?!
            O que uma cor muda?! O caráter está por dentro, os sentimentos idem.
            Adoro cores, diversidade! O mundo seria muito sem graça se todos nós fossemos uma só cor. Que coisa mais insossa e sem vida! Gosto de cores, vibrações, alma, sentimentos, carisma. DIVERSIDADE.
 Milena M. E. Santo
  
               

            

Nenhum comentário:

Postar um comentário