segunda-feira, 19 de maio de 2014

Observadores com Classe

Adoro pessoas curiosas, especialmente observadoras.
            Não me refiro a qualquer observador. Mas sim aquele que possui requinte na arte de acompanhar o que ocorre.
            Aquele que parece que tudo passa despercebido, mas na verdade não perde nada.
            Aquele que te deixa à vontade. E não o que fica em análise o tempo todo, não desgruda os olhos dos seus para sugar seus pensamentos. Esse definitivamente não possui delicadeza alguma. E suspeito que cause irritabilidade.
            Escrevo sobre aquela pessoa secreta, que não faz questão de falar em público os apontamentos só para provar-se vaidoso. Mas, aquele com pompa, que durante a conversa ou olhares ocorre sintonia. Ambos sabem o que contemplam e comentam na hora certa, do jeito certo. Para ser observador tem que ter classe, se não vira desconforto.
            Aos observadores classudos, minha admiração.

Milena Macena do Espírito Santo
                  
google images

Um comentário:

  1. Tenho uma ampla admiração por pessoas discretas! Aquele que usa as palavras no momento certo alcança a admiração das pessoas de uma forma natural, sem ser preciso tá forçando a barra. Um olhar expressa, em muitas situações, verdades que as palavras nunca irão conseguir transmitir, por mais defeito que tenha o ser humano, não é possível mentir com os olhos!
    Mas algumas pessoas têm a necessidade de se autopromover, parecem querer passar uma imagem a mais daquilo em que ela mesmo acredita que seja, excesso de vaidade ou insegurança? Acredito que seja um pouco de ambos. Quem conhece o seu próprio valor discorda desse comportamento, acha desnecessário e irritante.
    Na vida, já tive "amigos" assim, e nunca conseguir criar uma admiração por eles, mesmo sendo meus "amigos", gostavam de contar daquela velha vantagem, não sabendo eles que aquele comportamento era notado pelas pessoas mais próximas, e de uma forma instintiva eles perdiam minha admiração.

    ResponderExcluir