domingo, 25 de maio de 2014

Carros e constrangimentos.

   Ontem acordei diferente, sabia que o dia seria bom, não por todas as coisas que narrarei, mas pela surpresa maravilhosa durante a noite (mas isso deixarei para um texto posterior).
  Levantei, tomei café e estranhamente procurei minhas músicas favoritas no celular e fui para o banho.
Assim, cantarolando:


   Escrevi no blog e em seguida recebo a comunicação aqui em casa: - Vamos sair, feirão e concessionárias. Vamos pesquisar um carro para a família.
   Na verdade eu sempre recebo convites para acompanhar e opinar em alugueis de vestidos para festa, decoração, buffet, enxoval. Confesso a vocês que curto muito tudo isso, fico feliz por saber que minha cia e opinião são importantes. Suspeito que minha sinceridade e exagero contam muito nesse aspecto. Mas, era a primeira vez que iria sair em busca de um carro, que possivelmente, eu disse: possivelmente, iria dirigir! . E como meu pai não estava, eu era a maior interessada nisso tudo, tratei de mostrar todo meu entendimento sobre carros durante essa maratona de orçamentos.
   Entrei no carro com minha mãe, irmão e cunhada e fomos ao primeiro feirão. 
   Já fui logo comunicando ao pessoal: - Gente trouxe minha carteira de motorista!

EU

Meu irmão, minha mãe e minha cunhada:

   
  
     Chegamos ao feirão. Uma moça com sotaque baiano nos atendeu super simpática.
     
    Olhei, observei os carros e não encontrava o que procurava.

    Então perguntei: - Qual o carro mais barato aqui moça?

   Ela nos mostrou vários. Um especial fez meu irmão pirar! não sei que graça ele achou, mas gosto é gosto...

   Imaginei que nenhum daqueles era o mais barato.

  Ela estava sendo muito legal e afirmou que podia fazer o test drive se eu quisesse.

  Vibrei! É CLARO que eu faria, consenti.

   Até minha mãe cortar o meu barato:

   - Você?! Milena você não dirige! se aquiete vá! 

   - Mas mãe eu tenho habilitação!

   - Mas nem pensar!

   A moça então fica curiosa: - Você dirige ou não dirige?

   - Assim, eu tirei a carteira tem uns 5 anos, nunca mais peguei no carro. Dirigir exatamente...não, mas eu ainda posso lembrar!

a Moça:

   - Não, tem uma monte de clausula, se acontecer alguma coisa com o carro, é melhor não!

EU:

   Tudo bem, tudo bem. Regras são regras. Saímos e fomos a Chevrolet 

   Novamente procurei cuidadosamente e nada de encontrar o que procurava. Fui em direção ao vendedor e perguntei:

   - Moço, cadê o Fiat Uno? verde cana, tem?

Meu irmão, minha cunhada:

   Meu irmão, muito fofo:
   
   - CALA A BOCA! aqui não tem fiat uno não minha filha!

   Nem esperou o rapaz responder minha pergunta. Eu hein...

   - Mas o Clio tem?

   - Milena NÃO!

   Não entendi porque tanto estress...

   - Por que você cismou com o Uno hein?

  - Por que tem colorido e vi uma reportagem que ele é muito econômico! ( na verdade eu vi foi no comercial da novela kkk). Mas queria mostrar que entendia da coisa, eficiência era meu nome!



   Saímos e fomos a Fiat. Meu irmão, tão doce, logo me alertou: - Aqui você pode perguntar se Tem Uno!

   Mas não tinha verde! E a diferença para outro maior era pequena. Desfiz meu conceito sobre o Uno. Pesquisar como é bom, entendotudodecarros!

   Agora era vez da Renault. 

   Ainda assim insisti: - Moça tem uno verde?

 Meu irmão, minha cunhada:


  - Minha filha, Fiat só tem na Fiat!

  - Mas essa loja não vende não é? não é como loja de departamento que tem várias marcas?

 - CLARO QUE NÃO!

 - ahhhhhh kkkkk entendi!

   Foi então que meus olhos brilharam, se o carro tivesse olhos ele também retribuiria o olhar. Foi amor a primeira vista! E ainda dizem que não existe. Era castanho, da cor dos meus olhos!



   Perguntei: - Quanto consome de gasolina?
   
   - 11! muito bom! (afirma a atendente)

   Cochicho com meu irmão: - 11 o que? é bom ou ruim?

  - Bom!

  - Acima de 11 é bom? ou abaixo é bom? 11 é o que?

  - 11 tá bom!

 - tá certo, valeu!

  Entrei no carro, ajeitei o banco. Pergunto a minha cunhada: - Lalá como é o nome mesmo do pedal, tem a embreagem, freio e o outro nome que eu esqueci, qual é a palavra mesmo?


   - Sério?! kkkkkkkkkkk

   - É só a palavra que eu esqueci!

  - O acelerador?

  - ÉÉÉÉ!!!, aí o acelerador fica aqui no lado esquerdo né, o freio no meio.

  - Não!! o acelerador fica no direito! Mili ainda bem que você não fez o test drive! QUÁquáQUÁ!

  - Mas de qualquer forma eu seguraria o freio!

  Deixamos minha cunhada em casa e retornamos ao feirão, lá do início, para fazer o orçamento do carro super lindo que meu irmão ficou fã, mas que eu não vi graça nenhuma!

   A moça do sotaque baiano nos atendeu novamente, uma simpatia ela!

  Fizemos o orçamento e então... lá vai a cereja do bolo!

  Homens fazem rodinha e nos cercam! olhei para todos e perguntei:
  
  - Moço o que é isso? pegadinha?

  - Quando alguém compra um carro a gente faz a festa!

  - Mas ninguém comprou carro nenhum!

   De repente a moça volta com o orçamento. Alguém faz um sinal positivo. Muitos flashes. Cornetas e e papeis coloridos voam ao nosso redor. Viramos celebridades!!


 Microfone! câmera! muita gente ao redor!. Entrevistam meu irmão! 
 HAHAHAHAHA NÃO TÔ ACREDITANDO!

Minha Mãe:

                                           

         Meu irmão:

Eu:


   Saimos sem entender muita coisa. Perplexos. 

   No caminho de volta, converso com minha cunhada no cel.

  Ela: Não acredito KKKKKKKKKKKK até você ficou com vergonha?

  - Foi, é isso que estou querendo dizer. Todo mundo se aproximou, um monte de papeis coloridos e cornetas!

   - Mas Mili, até você ficou com vergonha?!

  - Foi... então foi uma coisa surreal! parecia pegadinha!

  - Mas peraí, até você ficou com vergonha?!

   Parei pra pensar na vida. Refleti. Eu havia me tornado a sem vergonha da família!, logo eu a séria e a calada( não caia nessa) de dez anos atrás, agora era a sem vergonha!.

   - SIM até EU fiquei com vergonha!

Chego em casa. Vou para meu quarto, meu irmão conversa ao telefone:

   - Amor, é sério! até Milena ficou constrangida!

   - Amor, sério mesmo! Mili ficou com vergonha!

  Foram chuvas de pápeis, cornetas, flashes. Mas até Milena ficou com vergonha.








4 comentários: