terça-feira, 3 de junho de 2014

Pessoas de Espírito Livre

Os espíritos livres amam e não sufocam. Criam asas e voam, mas sempre retornam para contar histórias com uma mochila repleta de saudade.
            São pessoas providas de coragem, pois viver exige enfrentar medos e se equilibrar na corda bamba. Arriscam, são intensas e desapegadas.
          Mas atenção! Eu disse desapegadas e não desamorosas. O desapego não tem nada de desamor, pelo contrário, é um amor que instrui e jamais abandono e desatenção.
        Pessoas livres simplesmente não esquentam a cabeça a toa. Não guardam ressentimentos. Mas também não ignoram o fato de você remoer coisas difíceis e dolorosas. Ouvem e te ajudam a viver.
        Essas pessoas geralmente conseguem o que querem porque vão lá e fazem acontecer. Não estacionam. São cheias de atitude e vivacidade.
            Elas sorriem e choram de verdade, por motivos reais. Encantam-se com simplicidade e divertem-se demasiadamente, mas ponderam-se.
            Nada de perder tempo, o que deve ser resolvido resolve-se, sem frescura, mas cuidadosamente. Pois ser “livre” não é para qualquer um, por isso são pacientes e tolerantes com os que ainda não são. Mesmo que as vezes seja bem difícil tolerar bobagens.
            Mas o que é bobo para alguns, é de extrema importância para outros.
       Procuram o lado bom e seguem tentando entender a barbárie do planeta e esperançosos com mudanças positivas.
           Pessoa de espírito livre não sou eu, e possivelmente nem você (ainda). Mas estão por aí fazendo as coisas acontecerem. No esforço diário de equilibrar-se em meio a corda bamba.
Milena Macena do Espírito Santo

Um comentário: