terça-feira, 7 de outubro de 2014

Tudo que vi...

A pedido de um amigo: escrevo. Mas antes de tudo sinto, sou perceptiva a ação do tempo sobre mim e as pessoas a minha volta.
            Em um ano muitas coisas se transformaram, opiniões mudaram, outras fortaleceram. Pessoas somaram outras distanciaram, mas a minha essência é a mesma. A menina moleca, brava e impaciente. Ela está aqui e insiste em permanecer, e eu quero que ela fique.
            Ela que é tão sonhadora e tão pé no chão, tão solta e tão presa.
            Quando vejo seu sorriso menina, não quero mais parar de te olhar. Então chega a mulher séria e se apossa de você num misto de discrição e diversão. Essa menina mulher sou eu, muitas em uma.
            Não sou um rótulo, e sim adjetivos, qualidades, características e defeitos. Sou tudo e nada. Quanto mais vivo menos sei, porque tudo é tão infinito. Mas ainda assim persisto no saber e ele me envolve e me fascina.
            A cada dia sou grata por tudo que me cerca, pelas possibilidades e pessoas e até pelas topadas que me fizeram olhar com cautela onde piso. Sigo e comemoro mais um ano, mais uma primavera repleta de amor, esse tipo de amor que transborda que faz com que sigamos em frente porque a vida vale muito a pena. Mesmo que a gente chore, depois a gente gargalha, porque não é uma linha reta, há muitos vales e sombras e o desafio é a melhor parte.
            Desafiar, persistir e achar graça de tudo. Pois muito do que um dia é drama depois é calmaria, diversão, alegria, especialmente alegria, e é ela que me envolve e a alimento cada dia. Como uma planta que precisa de luz, eu necessito de Sol. Sou solar e isso continua, me inclino para luz, pois é dela que gosto.
            Por mais que passem anos, algumas coisas sempre vão permanecer, porque eu escolhi a permanência. Outras descarto com indiferença: o que prejudica e atormenta, quero longe, bem longe. Amigos perto, bem perto. Família colada, assim como as conversas e gargalhadas!
          O tempo sempre mostra quem fica e quem vai embora!
           E durante todos esses anos, foi tudo isso que vi: quem vale a pena e quem deve seguir.

 Milena Macena do Espírito Santo

Um comentário:

  1. Muito show!
    Parabéns Mileninha pelo texto e pelo aniversário!
    Bjo grande

    ResponderExcluir