segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Amigos, amigos...política a parte!

É bastante desagradável ver a timeline repleta de debates políticos, discussões inflamadas, passionais e bem longe de serem pacíficas. Cada um defendendo seu ponto de vista, aliás, impondo.
            Ninguém muda convicção de ninguém tão facilmente, mas todos acham que tem tal poder.  Então são vídeos, frases, um turbilhão de compartilhamentos a favor de cada candidato a presidência, e caso seu amigo pense diferente de você...se prepare é até capaz de perdê-lo.
            Chegamos ao cúmulo da intolerância, as diferenças não são respeitadas. Pensamos diferentes, queremos coisas diferentes e só iremos mudar se quisermos então nada de imposições, por favor.
            Em determinados assuntos não existe um limite entre o certo e o errado, e sim o melhor para cada um. Na política e na religião em especial todos querem transformar o mundo a seu modo, o que ocorre é que seu jeito é bem diferente do outro, e muitas coisas não se aplicam, pois os contextos e pensamentos diferem completamente. O melhor pra mim nem sempre é o melhor pra você, e pensar de forma egocêntrica é o fim.
            O extremismo, o radicalismo e o egocentrismo nos cega e impede que exerçamos o sentimento de empatia. Não é com impaciência, e palavras de baixo nível que iremos conquistar a confiança alheia, e sim a partir de argumentos fundamentados, jamais esquentados. Somente dessa forma iremos proporcionar um debate, sem ofensas e perdas de amizade.
            Há algum tempo já não enfatizo ou demonstro em quem irei votar (e se for votar em algum candidato, pois a nulidade também merece ser respeitada), até porque ele é secreto e não interessa a ninguém. Não será você que irá modificar, estou atenta ao que me cerca e as transformações que ocorrem no país e isso é o que me basta.

            Mais respeito, menos intolerância e caso queira me convencer: quero argumentos fundamentados, e caso não queira nem insista. Amigos, amigos, política a parte.
Milena M. E. Santo

Nenhum comentário:

Postar um comentário