sábado, 9 de novembro de 2013

Fotos, Registros e Lembranças

   Adoro fotos, a fotografia consegue transmitir não só a lembrança de um momento, como também sentimentos, detalhes não visualizados com frequência, mas que muitas vezes na foto se torna perfeitamente perceptível.
   Quando não havia máquina digital era uma surpresa: olhos fechados, caretas, chifrinhos e lá se vai uma grande lista. Com a praticidade da tecnologia podemos escolher, modificar fotos e até “criar” ocasiões. Exatamente, forjar situações.
   Guardar lembranças é maravilhoso, convenhamos. Mas o que diversas vezes ocorre é que as pessoas esquecem de viver esses momentos tão preciosos e se preocupam apenas em tirar fotos e mais fotos.
  Cansei de flashes, será que podemos conversar agora? Ufa, ainda bem, não quero inventar nenhum monólogo.
   Essa coisa de parecer tudo perfeito as vezes enche né, mas quando acontece aquele registro, é fabuloso! O tempo passa e você consegue rir e se divertir muito, as vezes até chora. Tudo está devidamente armazenado em sua cabeça e em seu coração, mas quando visualiza novamente a cena diante de um papel fotográfico, é sensacional. Mas isso é raro, meu amigo(a). Agora todos os momentos parecem ser especiais, algumas vezes...só parece.
  Um aniversário, um encontro com amigos que não vê com frequência, o casamento, as viagens, a formatura, aquela reunião familiar, foto não pode faltar né?, embora nossas emoções jamais deixem de ser lembradas, elas serão guardadas para posteridade.
  Me incomodo quando vejo flagrantes extremamente desnecessários sendo publicadas na internet, especialmente de acidentes ou crueldade com pessoas e animais. Além de ser de extremo mau gosto, é triste e invade a privacidade do próximo. Certa vez um conhecido viu que seu ente querido havia morrido em um acidente de carro, por que postaram a foto e jogaram na "rede", imagine o susto e o desespero. Por favor, pensem nas outras pessoas.
  Vamos clicar apenas doces momentos, aqueles verdadeiros e que ficarão em nossa memória para sempre.
     
   Milena M. E. Santo

Um comentário:

  1. Mi, tb me incomodo demais com essas fotos que postam na rede, sem respeito ao próximo
    viajei no tempo com a máquina que não era digital kkkkk, "chifrinhos" era mesmo kkkk

    ResponderExcluir