quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Religiosidade

   Religiosidade pode ser um esporte que te faz bem, um hobby, um amor correspondido, um bom dia, o bom caráter, mas principalmente as boas ações.
   Me refiro as suas atitudes com o próximo. A empatia. a Compreensão. A compaixão. Ou simplesmente o tentar entender.
  A religiosidade é a manifestação de Deus na sua plenitude. Não uma igreja, seita ou doutrina. Mas no encantamento do dia a dia, e na dor também.
   Deus pode ser encontrado em você mesmo, no sorriso de uma criança, na força para superar uma perda. Deus se encontra na vida e além dela.
   Acho que ele não frequenta uma religião, ele frequenta todas e nenhuma ao mesmo tempo. Deus é querer bem, é amor, e não castigo, muito menos punição.
   Ele não precisa de dinheiro, só precisa que você esteja aberto para ele, do seu próprio jeito. Acho que ele entende todas as coisas, inclusive quando você se fecha para ele desse jeito, quando o questiona e se chateia, fica magoado e triste, creio que só ele seja capaz de entender.
  Você deve ser muito especial , por que ele te deu a vida, também pode ser tirada a qualquer momento, muitas vezes sem aviso prévio. Portanto, aproveite e se delicie com seu presente, mas com moderação.
   Também não sei se é homem ou mulher. Imagino que não seja nem uma coisa nem outra. Aliás, não deve ser coisa, e sim energia, alma, luminosidade.
   Na verdade eu nunca o vi, só sentir. Talvez eu tenha o visto sim, no sorriso daquele bebê, e também no almoço que minha mãe prepara logo cedo para eu levar ao trabalho e coloca um chocolate de brinde.
   Outro dia o vi nas lágrimas de minha amiga, por alguma razão que desconheço. Pra falar a verdade, acho um mistério sem fim, tudo que sei é que vejo, mas nem sempre entendo.

Milena Macena do Espírito Santo.

Um comentário: