sábado, 2 de novembro de 2013

Receita da Vida

   Não gosto de livros e pessoas que nos tratam como se fossemos receitas, com ingrediente certos, tudo na medida, se assim não fizer, tudo sai errado.
   Você não é um robô que precisa de manual, nem um bolo que deve ser usado ingredientes sob medidas. Somos únicos, temos nossas particularidades, cada um vive histórias diferentes, o que se aplica a mim nem sempre se aplica a você.
  Desconfie sempre de generalizações. Especialmente aquelas, como: 10 passos para a felicidade; como conquistar o sucesso,ou ainda, aprenda a se tornar seguro e perder a timidez. Ora, por favor, temos temperamentos e vidas diferentes, como você tem a resposta para mim? você nem me conhece. 
  Me conheça, e ainda assim não me julgue, pois ninguém conhece ninguém completamente, e tudo, absolutamente tudo é passível de mudança.
   Algumas pessoas não gostam de se expor, e estão certas, admiro muito isso. Infelizmente não consigo ser assim, tenho a péssima característica de ser transparente, mas já melhorei muito, acreditem. Facilmente as pessoas se aproveitam das fragilidades e caem em cima, sei bem como é. Mas sempre soube me sair muito bem dessas situações e confesso que vejo a intenção das pessoas antes de agirem assim, sei me defender. 
  Conheço pessoas que se tornam um verdadeiro mistério para mim de tão discretas e reservadas, me fascinam. Parecem esconder mil coisas. Nem 8 nem 80 pessoal. Nem exposição, nem mistério. Equilíbrio sempre é o segredo. E essa generalização? sempre é o segredo? eu não sei por que você é assim, deve ter seus motivos. Mas está em equilíbrio é sempre bom.
  Só quem pode elaborar a receita da sua vida é você, com seus sentimentos, suas manias e trejeitos. Mas é bom se questionar, as vezes a pessoa ao lado observa coisas que nem você se deu conta. Descubra-se.
  Como reagir diante de certas atitudes e emoções?. Se eu tivesse um manual ou uma receita, ela seria mais ou menos assim. Não esquecendo que...passível de mudanças.

Quando eu chorar...se for de tristeza me diga que tudo vai passar. Não se preocupe com as palavras, elas muitas vezes são desnecessárias nesses momentos. Sorria para que eu veja luminosidade, mas jamais gargalhe ou acharei que não está me levando a sério. Caso não esteja por perto, não se preocupe, passará sem você, não é obrigado a está disponível para mim, mas é muito bom ouvir a sua voz. Quando me encontrar me abrace forte, adoro abraços sinceros, eles são confortantes.

Quando eu estiver chateada não fique falando sem parar, deixe eu respirar. É melhor deixar a bronca para depois, nessas horas a impulsividade fala mais alto e sobrará para nós dois. Apenas argumente caso eu esteja errada, mas não seja cruel, isso tirará toda sua credibilidade. Jamais, jamais tente me manipular e transferir a culpa para mim, conheço suas intenções e você se tornará indiferente, não me importarei mais com você.
  
Ah! mas quando eu estiver Feliz! gostaria muito que compartilhasse comigo esse momento. Provavelmente você terá culpa neste sentimento, não quero você de fora. Consegue entrar em sintonia comigo? tudo fica muito mais bonito.

Quando eu estiver entediada ou doente, converse comigo, assim esquecerei do tédio e da dor.

Quando me magoar...peça desculpas e vá atrás de mim, ficarei melhor com seu arrependimento.

Mas quando eu te magoar, certamente irei pedir perdão, mesmo sendo muito orgulhosa.

Quando me ver com sono, não ligue, falo muita besteira.

Não se espante com meu encantamento pelo mundo e pelas pessoas, também vejo coisas dolorosas.

Pareço frágil, mas não se engane, sou mais forte do que pensa, e observo tudo, vá por mim...

Odeio mentiras, não as conte para mim, ou pode correr o risco de perder minha amizade.

Agora misture as circunstâncias junto a emoção e a razão, provavelmente verá que tudo é relativo, e essa receita talvez não tenha sido de grande valia.

Milena Macena do Espírito Santo

5 comentários:

  1. Parabéns!!
    Cada dia melhor!!
    Sem mais rsrs

    ResponderExcluir
  2. Muito legal mili, lance um livro que eu compro beijo grande

    ResponderExcluir
  3. O equilíbrio sempre deveria ser o interno. Tudo que é externo lhe é alheio e muda ao sabor do vento...

    ResponderExcluir