segunda-feira, 21 de julho de 2014

Amizade

O que seria da vida sem os amigos?
            Os amigos são o tempero da vida, são os irmãos que escolhemos e dedicamos carinho.
            Para se ter um basta ter o coração aberto, não precisa muito e ao mesmo tempo tudo se necessita. Porque amigo de verdade requer lealdade, confiança, segurança, alegria e besteirol, muito besteirol.
            Colegas temos aos montes, mas amigo mesmo, aquele que te diz a verdade, que divide as alegrias e as lamentações são poucos, de contar nos dedos. Portanto, quando encontrar um não deixe escapar, mesmo você morando em Sergipe e ele no Amapá. Mesmo sem frequentar os mesmos lugares e muitos menos sem a convivência diária, se existe confiança e consideração sem dúvida há amizade.
            Porque amizade é frescor, mas também discussão.
            É o seu avesso e ao mesmo tempo sua identidade.
            É consideração, alegria e respeito.
            É gargalhar e chorar.
            É se entender através do olhar.
            É sem dúvida a melhor coisa que há.

            Aos meus amigos que tanto me agregam, me ensinam e me divertem que me proporcionam momentos de diversão e seriedade, que mesmo longe se fazem presentes e em meio a turbilhão de atividades e trabalhos ainda assim reservam um tempinho para o cultivo dessa irmandade, meu muito obrigado por fazerem parte da minha vida. Amo cada um do seu jeitinho, com suas particularidades, defeitos e imensas qualidades.
Milena Macena do Espírito Santo
                                        

2 comentários: