quarta-feira, 2 de julho de 2014

Esses Tais Sentimentos

Naturalmente sentimentos inconvenientes nos assolam e nos remexem, saber conviver com eles é onde reside toda sabedoria. Identificar em quais circunstâncias tais anseios nos remetem é autoconhecimento e saber controla-los exige cautela e amor ao próximo e a si mesmo.
            Quantas vezes você fica inquieto, cabisbaixo, triste, chateado e na maioria das vezes não se dá conta? Reflita, algo aconteceu e te aborreceu. Ou te bate àquela nostalgia, que vem e se instala sem hora marcada, mas foi marcada sim, lembrou-se de algo pela manhã e nem percebeu e ficou com isso encasquetado até a noite. Reflita, amigo leitor, reflita. As respostas estão em você mesmo.
            Às vezes você quer demais e não sabe como começar, ou quer de menos, desistir de muita coisa, repense e pese, porque conselhos você irá ouvir dos mais diversos, esperar um adequado não encontrará. Nesse caso, confie no seu taco, mas isso é só o que eu acho.
            Quem te conhece mais do que você, além de você mesmo? Sua consciência te ajudará na hora certa, no momento certo, na serenidade, jamais na impulsividade. Portanto, quer largar faculdade? Quer desistir? Quer mudar de rumo? Está insatisfeito, quer mudança, coisas novas? Olha...quem pode decidir não sou eu, nem seu melhor amigo, acredito que nem sua mãe, nem seu pai, muito menos seu irmão, por mais boas intenções que tenham, essa decisão cabe a você. Por que só você, no seu íntimo sabe o que se passa, e com certeza mais cedo ou mais tarde vai descobrir o seu caminho, se é que já não  descobriu, mas fica acomodado.
            Ei, não pare não, vá em frente, mesmo mal humorado(a), chateado(a), chorão(chorona), morrendo de saudade da família, mas vá viver a sua vida. Se jogue de uma vez por todas, ninguém pode viver por você, ninguém!
Milena Macena do Espírito Santo 

 
google images

5 comentários: