quarta-feira, 9 de julho de 2014

Vergonha por quê?

Vergonha. Vexame. Massacre. Humilhação, essas foram algumas das palavras ouvidas após o jogo da seleção brasileira contra a alemã. Pra piorar a situação a mídia e a população inventou uma tal dívida que os jogadores devem pagar a toda nação.
            Fiquei me questionando que dívida será é essa? Alguém assinou algum contrato? Que eu saiba quem deve alguma coisa é o Estado. Por que a segurança não vai nada bem, nem a moradia, muito menos a saúde, essa sim é a verdadeira dívida , porque é um direito que temos e não possuímos. Mas os jogadores nada tem haver com isso. Não que eu saiba.
            Mas queremos alegria e esquecer de tudo isso um pouquinho, compreendo. Queremos motivos para sair do trabalho mais cedo e encontrar as pessoas queridas e fazer aquela festa. No fundo o que queremos mesmo é união, é juntar todo mundo e fazer aquela movimentação. É pintar a cara, tirar foto. É pular, fazer farra. É pagar mico. É motivo pra fazer tudo aquilo que normalmente não fazemos.
            Na verdade a copa é uma maravilhosa justificativa para os nossos desejos. Pelo menos para os meus.
            Então, começa o jogo, Alemanha faz seu primeiro gol e todo mundo murcha. Mas logo após o primeiro vem uma enxurrada, e fico meio zonza e penso ser “replay”, mas era gol mesmo. Começo a rir e a torcer pela Alemanha e Brasil ao mesmo tempo. Ué somos um só?!. Meu primo sente dor, guarda os fogos. Não paro de rir, todos querem voltar pra casa. Mas eu ainda espero pelo 7º e ele vem!
            Se não acharmos graça de nós mesmos a vida ficará um drama insuportável. E eu achei graça, porque talvez não seja tão importante pra mim, mas para quem leva a sério mesmo, deve ser bastante doloroso. Então, durante a narração, a câmera filma um garotinho chorando e Galvão solta “Quanto tempo irá levar para esse garoto esquecer esse trauma?” (a frase foi mais ou menos assim, não exatamente isso, não lembro). Olha Galvão...eu não sei, mas quando era criança, na mesma noite eu parei de chorar e fui correndo brincar com minhas amigas. Mas se você cria um drama em cima disso, certamente irá demorar muito!.
            Então, ninguém tem um século de dívida com ninguém, por favor, né gente!
            Mas, porque aquela camisa do Neymar durante o Hino? Não entendi tanta homenagem, acho que até ele deve ter ficado constrangido.
            Alemanha jogou muito bem, convenhamos! E a criatividade na internet é sensacional! Essa qualidade que temos de transformar um drama em comédia ainda vai nos levar ao céu! Adoro a criatividade dessa galera!
            David Luiz é um fofo! Um ídolo! Merece todo nosso respeito! (não citei antes no texto, só para constar minha admiração com a conduta dele kkkk)
            E se estivesse no estádio me juntava com a torcida da Alemanha e comemorava junto. Porque onde tem alegria eu quero estar lá, e futebol é muito legal, mas não é o mais importante. É claro que todo mundo quer que a nossa seleção ganhe, mas o essencial é vencer em outros aspectos primeiro. Saúde, Educação, Segurança, Moradia! Por esse eu fico indignada, choro, grito e me descabelo!
        Milena Macena do Espírito Santo     


           

Nenhum comentário:

Postar um comentário