domingo, 6 de julho de 2014

Manipulação Televisiva

A televisão nos impõe um modelo a seguir: de comportamento, de política, de moda, músicas. Condena o que é brega, o que não é. O que é aceitável, culto ou bárbaro.
            Na verdade, a mídia tenta manipular todos os aspectos da nossa vida. Se deixarmos passar com acriticidade, já era, seremos todos alienados.
            Desde último jogo do Brasil minha mente está exausta, chega de televisão. Nunca vi uma cobertura tão gigantesca a respeito de uma fratura de um jogador, no caso, Neymar. Não quero ofendê-los, caros leitores, sei que foi sério, sei o quanto ele é querido por toda nação brasileira (e o quanto a televisão teve uma grande contribuição para que ele fosse tão amado assim). Mas são 06 semanas ok? Ele está vivo! E a Copa continua!.
            Existem outros jogadores extremamente talentosos na nossa seleção além dele, futebol é grupo, não unidade! (não que eu entenda muito...)
            O futebol é um jogo de atrito, se foi proposital ou não, não nos cabe apontar culpados. Caso tenha sido, o jogador irá receber a punição pela FIFA e pronto. Chega de tanta raiva proliferada nas redes sociais!.
            Da mesma forma como o Neymar sofreu a falta, ele já praticou inúmeras, faz parte do jogo, do atrito, na maioria das vezes ninguém tem a malandragem de ferir e atacar.. Deve ter sido uma dor insuportável, eu imagino. Mas, preste atenção no que você absorve, para não correr o risco de está sendo influenciado. Cuidado com os extremos, certo?
            A televisão é importante e tem programas maravilhosos, mas tenha cautela.
            A Copa segue sim! Neymar está vivo! E entre o brega e o culto existe a sua opinião! 
 Milena Macena do Espírito Santo.


 
google images


Nenhum comentário:

Postar um comentário