quarta-feira, 16 de julho de 2014

Anônimos

Seu dia não vai bem, o noticiário te deprime, o trabalho é complicado e o mundo é injusto. Então você desiste, não tem jeito mesmo, resolve se misturar ao caos.
            Se você cuidar de você já está muito bom, se fizer a sua parte melhor ainda, não é pedir muito, é?
            Não pense você que as pessoas esqueceram certas virtudes, elas não estão estampadas nas capas de revistas, muito menos aparecem nos noticiários, mas elas fazem acontecer. Me refiro as pessoas como o casal Margarete e Valter que curiosamente passam horas caminhando pelo litoral sul de Sergipe recolhendo lixo que os banhistas deixam nas praias. Mas talvez você não tenha percebido que a praia esteja um pouco mais limpa, pois está tão concentrado em outras coisas que banalizou.
            E são tantas as coisas encontradas, tanto lixo!, que ficariam surpresos se soubesse: desde celular, garrafas de vidro, embalagens de margarina, copos e bolsas plásticas, a madeiras, pé de pato e acreditem, televisão!,. Esses são só alguns exemplos da quantidade de detritos que eles recolhem em suas caminhadas, tornando assim o litoral mais limpo e saudável, não só para os banhistas, como para a vida marinha.
            Margarete e Valter dificilmente estarão estampados nos noticiários por esse feito, talvez nem cheguem aos folhetins locais, muito menos entrarão para a história como aquele garoto da seleção da Alemanha que saiu do banco de reserva para brilhar e conquistar o título. O máximo que Valter e Margarete talvez consigam é essa pequenina divulgação no meu singelo blog. Mas pessoas como eles estão por aí fazendo a diferença, edificando e trabalhando para um mundo melhor.

            Então não importa se seu colega de trabalho seja desonesto com algumas pessoas, não seja como ele.  O mundo pode ser injusto e o noticiário extremamente deprimente, mas não se renda ao caos. Vocês podem até não perceber, mas assim como Valter e Margarete existem uma infinidade de anônimos tornando belo o que era feio, amenizando uma dor, sendo honesto, trabalhando e edificando o planeta. São poucas as pessoas, mas elas existem.
Milena Macena do Espírito Santo
                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário