sábado, 5 de julho de 2014

Todo mês isso?!!

Numa tarde nublada você decide mudar de cidade, de estado, de país, de profissão.
            Decide também que cansou das cortinas, do carpete e da tinta da parede. Vai ao Google e escolhe o país e a cidade que está namorando faz algum tempo, que por sinal acaba de descobrir que está ensolarado.
            Faz até uma lista do que vai precisar para o futuro intercâmbio. Nada te prende mesmo, você não tem freios. Nada vai tirar o foco dos seus planos, nada.
            Chega de tédio e marasmo, você seguirá adiante e aguentará as consequências.
            Mas, espere um pouco, está esquecendo nada não?
        Você NÃO tem dinheiro nem para mudar de município, acorda!
             Imediatamente uma crise de choro te acomete. Cata todas as suas jóias e descobre que são só bijuterias.
            Cai em prantos novamente, irritada. Liga para amiga, inconsolável dispara:
            - Não vou mais!
            - Todo mês isso! Mês passado além de terminar seu namoro você cismou com essa viagem, já levo seu chocolate, respira fundo amiga é só sua TPM!

 Milena Macena do Espírito Santo

                          

5 comentários:

  1. Brilhante! Kkk muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Quanta inocência essa minha, acreditava eu, que essa busca incessante por mudanças frequentes, mudanças essas que seriam para alimentar e ofertar algo totalmente desconhecido, tão desconhecido que nem eu mesmo sei o que desejo alimentar, como se eu estivesse jogando um filé de carne numa caverna totalmente escura e sombria, fosse um comportamento exclusivo da minha pessoa. (sei q não é kkkk) Sinto-me como se eu fosse a prova viva de uma inadequação atmosférica e existencial. Parece que os planos de Deus são tão amplos e complexos, que nós seres humanos, muitas vezes não entendemos onde se encontra o seu percurso, e assim nos sentimentos insatisfeitos. Mas também acredito que tudo na vida tem sua razão e importância, e se um dia eu me sentir perdido e fora dos trilhos, foi para eu compreender e valorizar quando eu retirar da minha existência essa sensação de inadequação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [...]
      identifique-se, caso não queira se expor, pode enviar msg confidencial?
      agradeço.
      interessante comentário...

      Excluir