sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

A Culpa é da memória!

   Certa vez estava na praça de alimentação do shopping quando percebi uma mulher sorridente em minha direção. Meu reflexo foi sorrir de volta para aquele rosto tão familiar.
   Ela se aproximou, me abraçou e disse
          - Milena! que saudade de você! quanto tempo!
   Respondi o abraço e perguntei como ela estava. Apressadamente disse que estava ótima, que foi muito bom me ver, e se despediu, pois precisava resolver pendências.
   Isso ocorreu há 2 meses atrás e até hoje não faço ideia quem seja, mas sei que a conheço e gosto dela, pois meu reflexo não falha! kkk. Retornei a vê-la, me apresentou o marido, que por coincidência estudou na mesma escola que eu, mas ela não, disso eu tenho certeza. Mas da onde a conheço?
   Não para por aí!
   Estava trabalhando numa loja, uma mulher grávida passou em frente e acenou, acenei de volta meio confusa. Virei para o gerente, que estava atrás de mim e perguntei: - Foi pra você?
         - Não, Milena, acho que foi pra você mesma!
         - Acho que deve ter me confundido com alguém...
     Passam 5 minutos e ela entra na loja. Eu, toda formal, me dirigi até ela:  - Oi! td bom? boa tarde!
     Inesperadamente ganho um abraço afetuoso, que fez me sentir péssima por não reconhecê-la.
    Ela parecia saber muito sobre mim, perguntou porque estava na loja, já que não era minha área de formação trabalhar com vendas, e sabia que eu havia acabado de me formar. Conversamos. Ela me comprou uma camisa. Precisava preencher a boleta com o nome dela, mas achei muita falta de consideração da minha parte perguntar. olhei para minha colega no caixa e balbuciei: - Pergunte o nome dela, por favor!. Mas o recado não foi entendido.
   Então, é claro! como não pensei nisso antes.
       - Mulher me passe seu cartão que vou entregar ao caixa pra passar a sua compra.
   O cartão estava em minhas mãos, com o nome de Manoel. Ora! quem era Manoel!.
    Insisti: - Ah! sua identidade junto ao cartão!
       Sobrei novamente. : - Milena, vou passar na senha, não precisa de identidade não.
        - Ah claro, é verdade (respondi).
   Ganhei outro abraço, perguntei quantos meses de gestação ela estava, e ela foi embora.
   Meu colega me olhou e disse: - Nossa! ela te conhece muito!
   Imagine a minha angústia, procurei em minha memória  a fisionomia dela e não encontrei. Pensei nas escolas que já estudei, na universidade, nos meus antigos endereços, na academia que frequentava e NADA!.
   Nenhuma pista sequer.
   Outro dia, uma rapaz me abordou, estava com a esposa e a filha. Dessa vez eu sabia que o conhecia, só não lembrava bem da onde kkk.
      - Milena!! como vai?
      - Oi! tudo ótimo e vocês?
      - Tudo beleza! Deixa eu te apresentar minha família!
   Minha nossa e agora?! me dê uma pista , por favor! (pensei) 
     Brinquei com a filhinha dele, e perguntei :
      - Você está trabalhando? (pensei se tratar de alguém do cursinho)
      - Mas eu trabalho, sempre trabalhei!
      - Ah é...
      - Milena, sabe quem perguntou por você?!
   Eis que surge uma luz
     - Quem?!
     - O pessoal da. academia! saiu mesmo de lá né! eles sempre perguntam.
   Mas é claro! da academia! obvio! lembrei imediatamente das pertubações matinais que sofria na academia kkkk.
   Definitivamente minha memória não é mais a mesma. Especialmente se estiver em um contexto diferente. Se a conheço fardada no ambiente de trabalho, dificilmente reconhecerei se encontrar em outro lugar e vestida de outra forma.
   Até agora não lembro das mulheres acima, isso é tão constrangedor. Logo eu, a rainha da tagarelice, que adora falar com todo mundo, ando esquecendo nomes e fisionomias. Perdoem-me, agora que vocês já sabem, a culpa é da memória! 
   Não que você não tenha me marcado, de modo algum. É que acho que penso demais, ocorreu um "tilt" no armazenamento de informações. Ainda bem que ando sorrindo pela rua e gosto de observar olhares, falarei com você, mas caso não lembre, me dê uma pista! 
   Acho que minha memória e eu estamos envelhecendo rápido demais!

 
    

3 comentários:

  1. Passo pelo mesmo!!
    Adorei o texto, bem engraçado!!! kkkk
    *__*

    ResponderExcluir
  2. kkkkkk ainda bem que ñ acontece somente cmg!
    kkkkkkk
    saudade de vc! bjoo

    ResponderExcluir
  3. Tem que comer mais ômega 3. É ótimo para a memória rsrsrs
    mas acontece com tomo mundo

    bjossss

    ResponderExcluir