sábado, 11 de janeiro de 2014

Menino Ruan

            O menino Ruan é uma dessas crianças de verdade. Daquele tipo que pergunta o que vem a cabeça, sem filtro, na pura inocência de ser uma verdadeira criança. O que é muito legal, especialmente nos dias de hoje em que a garotada só quer saber de ser adulto.
            Ele parece que foi retirado de uma revista em quadrinho, ou de um filme, a voz dele é tão bonitinha que parece uma dublagem. Ele costuma falar rapidamente sem parar, muita coisa, ele sempre tem muito assunto, aí dá uma parada, esbaforido, gagueja um pouquinho e retoma a história.
            Certa vez, ele estava na praia subindo e descendo dunas, junto a ele estava sua vovó, sua tia, tio e um pessoal muito amigo. Ele reparava numa “coroa” muito “enxuta” que brincava com ele nas dunas. Parou, olhou para ela e perguntou: - Ei, você tem quantos anos hein?
            Ela, por sua vez, achando que iria receber um grande elogio, por sua disposição em subir e descer dunas, além da sua beleza, é claro, respondeu: - tenho 51!!
            O menino Ruan olhou confuso e disse: - Oxeee! Só isso?! Eu achava que você tinha 93!
            Ninguém aguentou! Criança tem cada uma, mas por que 93? Da onde ele tirou o 3? Porque não 90? Ou 95? Kkkk. O mais engraçado é que nem a bisa dele tem essa idade, e ele convive diariamente com ela, e ela já é bem bisa...
            Outro dia, Ruan estava com alguma alergia, à vovó dele o levou ao médico, que advertiu: - Ruan nada de brincar com animais de pelúcia, ou cachorro e gato, certo?. A resposta foi imediata: - Mas eu vivo cheio de animais! Tem barata, lagartixa, rato, tudo lá em casa! . A vovó ficou morta de vergonha é claro, e nós ao sabermos, rimos como sempre.
            Outra grande pérola foi quando ele viu uma manga e recordou da casa dele, no quintal onde tem uma mangueira. Foi enfático: - Aqui eu posso chupar manga, por que as mangas lá de casa os ratos todos comem, minha vó que fica criando rato no quintal!.
            - Mas como é Ruan?! Eu crio o que? Rato? Tome vergonha! Deu pra mentir agora foi? (disse a vó, tadinha, tentando se justificar diante de tanta imaginação).
            - Cria sim vó! Eu já vi o rato lá no quintal comendo manga!!
            - Ruan, Ruan... pare com isso. (e dá aquela risada sem graça).
            Ruan impressiona com tanta esperteza. A vovó dele comprou uma torta salgada para levar a uma comemoração, ela retirou o embrulho e colocou papel filme. Ele, esperto que só, observou tudo minuciosamente e disse: - Oia tá trocando o papel pra dizer que foi a senhora que fez né?! Coisa feia!.
            - Mas quem disse isso pra você, Ruan..Ruan, deixe de estória!
            A caminho da comemoração, no carro, na estrada, passaram em frente ao cemitério. Ruan na pureza dos seus 6 anos, disse: - Olha vó! Jájá a senhora vai taí!
            - Como é menino?! Quer matar sua vó antes do tempo é?! Primeiro tem sua bisa que está mais velhinha! Deixe dessas conversas viu!
            Não satisfeito emendou: - Sim, mas a senhora também vai, e acho que não vai demorar muito não!
            - Ruan, Ruan...Deixe de coisa!
            kkkkkkkkk
            Ele joga muito vídeo game, e também aderiu à onda do tablet e celular. Quando a tia toma dele dou um grito interno (oba! Kkkk). Adoro ouvi-lo!
            E para finalizar neste dia tão ensolarado, imitem o menino Ruan. Estava ele na piscina, e disse: - aiai que vida boa, piscina, Sol, só faltou um churrasquinho agora!
            Certamente voltarei a escrever sobre Ruan, ele tem muita imaginação! E me rende muitas risadas.
Milena Macena do Espírito Santo
           

3 comentários:

  1. kkkkkkk Me divertir demais!
    Parabéns! você escreve bem!
    Esse menino deve ser muito engraçado!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkk Que danadinho Milena, ri muito com essas histórias. Que bom seria se tivéssemos essa inocência de criança, que não vê maldade em nada. =D Só na torta da avó. kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkk pois é gente!
    ele é um fofo!
    me divirto demais com ele!

    ResponderExcluir