domingo, 5 de janeiro de 2014

A Dificuldade em ser autêntica

   Desde que eu sou eu, ou seja, desde sempre (pois graças a Deus e a educação de meus pais, tenho uma personalidade firme e não me deixo levar por modismos ou grandes futilidades), fui questionada sobre os meus gostos peculiares.
   Todos que convivem comigo sabe que sou avessa a certas badalações, e isso nunca foi empecilho para que eu fosse cheia de amigos e me divertisse pra caramba. No entanto, as pessoas que apenas me conhecem superficialmente, insistem para que eu modifique meu comportamento, me jogue na balada, fume, beba e fique com quem eu quiser. Alegam que amanhã será tarde demais e irei me arrepender amargamente.
   Esse tipo de "conselho" ouço diariamente desde os meus 13 anos e jamais o segui de tal modo, e pra falar a verdade...nem pretendo. Adoro aniversários, casamentos, natal, reveillon, programas caseiros. Gosto de me sentir a vontade, nessas datas e em determinados ambientes me jogo de verdade. Porém, não sinto atração em frequentar boates ou curiosidade em fumar e beber até cair. Mas, se você gosta, fique a vontade, é o seu jeito de se divertir, não é o meu.
   Até hoje não me arrependi de nenhuma grande festa que todos foram, menos eu. Aliás, "menos Milena" costuma ser muito pronunciada no meu grupo de amigos. Coisa que nunca me incomodou, até porque meus amigos me respeitam bastante.
   Se hoje fosse o último dia da minha vida, certamente não iria querer passar numa boate bebendo com um bando de desconhecido. Lamento decepcioná-lo, mas Milena está muito satisfeita com ela mesma e vive intensamente do jeito dela, no ritmo dela.
   Caríssimos, não irei mudar para agradar vocês, e sim me transformarei a partir das minhas experiências, circunstâncias e pessoas que surgirem na minha vida. Pois, nada está pronto e acabado, tudo é passível de mudança e eu nunca digo nunca para nada.
   Mas agradeço pela preocupação, se você se diverte assim, não feche seu mundo e seu ego, pois há muitas outras maneiras de ser Feliz além da sua.
Milena Macena do Espírito Santo
   
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário