sábado, 18 de janeiro de 2014

O que é essa tal Felicidade?

    Estava assistindo “A procura da Felicidade” pela 10ª vez, por aí. Fiquei pensando num conceito sobre felicidade, se é que existe. Será que se procurar acha? Ou só o habito de procurar já é essa tal aí? É gente ou sentimento? Ou é tudo sem lamento?
     Então te pergunto o que é essa tal de felicidade?
   Talvez seja um estado de espírito, um instantezinho, ou constantes alegrias. Até momentos de tristezas, que depois suaviza e tudo fica tão bom. Talvez seja isso mesmo, a inconstância. É, para mim é a inconstância.
   Nessa inconstância você tornar-se constante. Ser forte, e principalmente acreditar em você.
  Essa tal felicidade nos foge das mãos, depois reaparece assim... como quem não quer nada, chega e se instala. Depois lá vai ela novamente embora, sem data nem hora retorna.
   Ah felicidade! Não me faça sentir saudade, que quando te pego não mais te devolvo!
   Tudo fica de novo o mais belo sonho.
   Você fica, você vai, mas eu não te deixo jamais!
   Assim, nessa sua dialética de ser. Eu te aceito. Sem mais nem menos, você.

   Milena M. E. Santo
                        

Um comentário: